WILSON BESERRA

MANGARATIBA REALIZA ABERTURA OFICIAL DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

O Centro Cultural Cary Cavalcanti foi palco na quarta-feira (05) da abertura oficial da Semana do Meio Ambiente em Mangaratiba. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizou o Fórum Municipal de Meio Ambiente que teve como tema “A Sustentabilidade nos 5Rs”.

A ação teve como objetivo conscientizar a população a respeito da preservação dos recursos naturais, além de destacar os projetos realizados pela secretaria.

Foram oferecidas diversas palestras com profissionais conceituados da área ambiental, além da assinatura oficial do Programa Selo Verde que certifica empresas, comércios, pequenos agricultores e pessoas que praticam ações sustentáveis.

Segundo o secretário da pasta, Cláudio Maia, é sempre muito importante promover ações de conscientização. “Dar oportunidade de fomentar o interesse das pessoas em assuntos relacionados à conservação é espetacular. Todos nós precisamos fazer a nossa parte em prol do Meio Ambiente. Preparamos um calendário de eventos com muita informação, ações de Educação Ambiental e entretenimento para a população”.

PREFEITURA E ITERJ DEBATEM PROCESSO DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Serviços Sociais, realizou, na terça-feira (04), uma reunião com o presidente do Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ), Robson Claudino, para dar prosseguimento à Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social (REUBR-S) em Itaboraí.

Realizado na sede do ITERJ, no Centro do Rio, o encontro teve como principal objetivo dar prosseguimento à REURB-S no bairro Esperança (Reta Velha e Reta Nova) e Colônia, concedendo assim o título de propriedade de terra aos moradores que forem contemplados com a regularização do lote.

O processo de regularização fundiária visa integrar assentamentos irregulares ao contexto legal da cidade. Além disso, busca também fornecer escopo ao município para que possa angariar novos programas de melhorias habitacionais e urbanização junto aos entes estaduais e federais nas áreas de intervenção. Ao todo, serão concedidos cerca de mil títulos de posse em diferentes pontos do município.

O secretário municipal de Habitação e Serviços Sociais, Marcelo Figueiredo, destacou a importância da reunião para o processo de regularização fundiária no município.

AEROPORTO DE RESENDE VOLTARÁ À ROTA

Graças a investimentos destinados pelo senador Flávio Bolsonaro, as obras de reforma e modernização do Aeroporto Municipal, em Resende, no sul do Estado do Rio, seguem a todo vapor. Com os recursos que estão sendo feitos, da ordem de R$ 8 milhões, o aeroporto voltará a ter capacidade de receber voos comerciais e noturnos. O aeroporto até então funcionava apenas para voos particulares durante o dia e se o tempo estiver propício. O espaço não recebia operação comercial desde 2023.

Comments (0)
Add Comment