WILSON BESERRA

MANGARATIBA PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER O PROMEA

No dia 25 de abril, a Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba, em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica Guandu, irá sediar uma Audiência Pública para discutir o futuro do meio ambiente na região. O evento, marcado para iniciar às 9h, será realizado no Centro Cultural Cary Cavalcanti e estará aberto a todos os interessados.

A Audiência Pública marca o lançamento do Programa Municipal de Educação Ambiental (ProMEA), uma iniciativa que visa moldar as políticas públicas ambientais de Mangaratiba nos próximos anos. A participação ativa da comunidade é fundamental para garantir que as vozes locais sejam ouvidas e que as necessidades ambientais da cidade sejam adequadamente abordadas.

Com questões urgentes como a conservação da biodiversidade, a gestão dos recursos hídricos e a mitigação das mudanças climáticas em jogo, a participação ativa da comunidade é mais importante do que nunca.

ESCOLA DE ARTES DE RESENDE ABRE VAGAS

A Casa da Cultura Macedo Miranda, em Resende, abriu as inscrições para cursos de música no período noturno. Os interessados devem comparecer na Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Senna, que funciona no térreo da Casa da Cultura, e apresentar uma cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4.

As inscrições e o curso são totalmente gratuitos.

Serão oferecidos oito cursos, com aulas na segunda ou terça, entre 18h e 20h. As inscrições acontecem de segunda a sexta, das 9h às 12h e de 13h às 17h. O munícipe poderá escolher as seguintes opções de aulas: violão popular, teclado, técnica vocal, guitarra, cavaquinho, teoria musical, viola caipira ou violão clássico.

MINISTÉRIO FAZ NOVA FISCALIZAÇÃO NO PORTO DO RIO DE JANEIRO

Fiscais do Ministério do Trabalho fazem, a partir desde terça-feira, uma nova operação para avaliar as condições trabalhistas no Porto do Rio de Janeiro.

Cerca de 70 agentes estiveram nos portões de acesso e nas instalações portuárias para fiscalizar o cumprimento da legislação pelas empresas que atuam no local, inclusive transportadoras.

Porto de Itaguaí

Além disso, 20 fiscais fizeram a mesma fiscalização no Porto de Itaguaí, na região metropolitana do Rio. A ação de hoje é um desdobramento da fiscalização realizada em 13 de março.

– Entendemos que precisávamos alcançar mais trabalhadores pelo que verificamos de jornada e formas de contratação na operação do dia 13. E também tivemos alguns problemas com transportadoras que não atenderam nossa notificação. Então, a gente resolveu agora fazer uma operação mais robusta, com mais dias de ação e uma notificação presencial ou através de seu representante legal – disse a coordenadora da ação, Bárbara Rigo.

Comments (0)
Add Comment