ESTRADA QUE LIGA RIO CLARO A MANGARATIBA PODE SER FEDERALIZADA E DESAFOGAR A SERRA DAS ARARAS
O ex-governador Pezão e o deputado federal Dr. Luizinho conseguiram encontrar uma saída para os constantes engarrafamentos na Serra das Araras. Segundo a Coluna de Ricardo Bruno, do jornal Agenda do Poder, em articulação com ministro dos Transportes, Renan Filho, os políticos conseguiram obter a federalização da estrada da Serra do Piloto, que liga Rio Claro a Mangaratiba. A intenção é reduzir o tráfego na Serra das Araras em função do início das obras de construção da nova pista de descida.
Com aval do governador Cláudio Castro, o governo federal teria se comprometido a recuperar totalmente a rodovia fluminense a fim de que se transforme numa alternativa aos usurários da Dutra no acesso ao Rio. Com o uso exclusivo de carros de passeio, a via liga a Dutra a Rio-Santos e ao Arco Metropolitano.
“Será uma saída para todos os moradores do Sul Fluminense e aos que vem de São Paulo com destino ao Rio. A ampliação das pistas da Dutra na serra tende a deixar a situação complicadíssima. Será importantíssimo para o Rio”, comemora Pezão.
Obras do Estado para pavimentação em Magé atingem mais de 50%
Obras de renovação de pavimentação asfáltica em vias de Magé já totalizam 34 km de extensão. (Divulgação DER-RJ)
As obras de renovação de pavimentação asfáltica em vias de Magé, na Baixada Fluminense, ultrapassaram a marca dos 50% de intervenções concluídas. Executadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, o conjunto de melhorias recebeu investimento de R$ 51,4 milhões, abrangendo 53 ruas de 19 bairros do município, um total de 74 km. Até o momento, os serviços já foram realizados em 22 vias, totalizando 34 km de extensão.
– Magé apresenta um potencial enorme para o desenvolvimento econômico do estado, é uma cidade que tem muito para contribuir com o avanço do RJ, seja na geração de emprego e renda, seja na oferta de experiências para turistas. Também vai possibilitar um escoamento mais eficaz para os produtores rurais, uma das atividades mais importantes para a economia do município. Essa é a missão do Estado, olhar de forma única para todo o RJ e alavancar os avanços planejados – enfatiza o governador Cláudio Castro.
Flavio Valle, Sub.Prefeito da Zona Sul aliado ao Prefeito Eduardo Paes, faz desabafo nas redes sociais
Essa foto não é da Alemanha em 1941. Ela foi tirada ontem no Centro do Rio de Janeiro, onde a estrela de Davi foi associada ao maior genocídio contra o povo judeu da história humana.
Mesmo dia em que estive na sinagoga de Ipanema para ouvir o relato da Karen e da Jade, sobreviventes do ataque terrorista do Hamas que matou mais de 1400 judeus apenas por serem judeus.
Passados 140 dias dos ataques terroristas em Israel, 134 famílias ainda não podem se reunir por completo porque um de seus familiares ainda é mantido REFÉM pelo Hamas.
Não dá pra achar normal o apoio um grupo terrorista cujo objetivo principal é exterminar um povo. Mas, como já dizia Joseph Goebbels, ministro da propaganda de Hitler, “Uma mentira dita mil vezes torna-se verdade”.
Comentário de Gregorio Duvivier no post do Flavio Valle 👆na redes sociais
Saquarema-RJ recebe etapa do Circuito Mineirinho Costa do Sol de Jiu-Jitsu
Marcado para os dias 9 e 10 de março, evento marca a estreia da competição
Cada vez mais atuando em prol do jiu-jitsu no Rio de Janeiro e no Brasil, a CBJJD – com a chancela da ISBJJA – estreia mais uma novidade em 2024 com o Circuito Mineirinho Costa do Sol. Voltado para a Região dos Lagos do estado, o Circuito terá seu primeiro evento nos dias 9 e 10 de março, com o Saquarema Summer National Open, que tem inscrições abertas em www.cbjjd.com.br.
O Circuito surge após o sucesso de campeonatos passados realizados pela CBJJD na região, e como esperado, contará com alguns dos melhores atletas e equipes de destaque da Costa do Sol.
Entre elas estará a GFTeam Saquarema, que sob a liderança do faixa-preta Richard Neves, brilhou na última edição na cidade ao vencer o ranking geral por equipes no adulto e master, além de ficar com a segunda colocação no kids.
Brasil tem 184 mortes por dengue confirmadas e mais de 600 em investigação
O Brasil registrou 184 mortes causadas por dengue e outras 609 sob investigação desde janeiro na segunda-feira (26). Dados do Ministério da Saúde apontam que o país acumula 920 mil casos da doença nas primeiras oito semanas do ano. A taxa de incidência é de 453 casos por 100 mil habitantes. A faixa etária mais acometida é a de 30 a 39 anos, seguida por aqueles que têm entre 40 a 49 e 50 a 59. Mulheres são as mais infectadas pela dengue (55%).
A unidade da federação mais afetada pela doença é o Distrito Federal, com quase 100 mil casos confirmados e uma taxa de incidência de 3.484. 51 mortes foram confirmadas e outras 78 estão sendo investigadas.