VOLTA REDONDA INAUGURA NOVO POLO DE INCLUSÃO DIGITAL E QUALIFICAÇÃO JUVENIL

A Prefeitura de Volta Redonda inaugurou, na manhã desta segunda-feira (14), a unidade de Telecentro no Centro Oportunizar, localizado na Vila Santa Cecília. O espaço passa a integrar a rede do Projeto de Inclusão Digital e Qualificação Juvenil, que já funciona nos 33 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e em outros três Centros de Convivência da cidade.

Voltado para jovens de 15 a 29 anos, o projeto oferece formação gratuita em informática básica e intermediária, com foco em ferramentas do Pacote Office (Word, Excel e PowerPoint), além de atividades práticas que estimulam o uso da tecnologia no dia a dia e no ambiente profissional.

O novo polo, instalado em uma área central e de fácil acesso, tem como diferencial a capacidade de atender jovens de toda a cidade, fortalecendo a inclusão digital e social. As aulas no Centro Oportunizar acontecerão duas vezes por semana, sempre às segundas e quartas-feiras, em quatro horários diferentes: 8h30 às 10h, 10h às 11h30, 14h às 15h30 e 15h30 às 17h.

O secretário da Juventude de Volta Redonda, Munir Francisco Filho, afirmou que a expansão do projeto representa um avanço importante na construção de oportunidades para os jovens de Volta Redonda.

“O Telecentro no Centro Oportunizar é uma conquista coletiva. Queremos garantir que os jovens estejam preparados para os desafios do mercado e conectados com as novas tecnologias. A informática é primordial para inserção no mercado de trabalho”, reforçou Munir Filho, lembrando que o Centro Oportunizar está aberto durante toda a semana para outros serviços e cursos como elaboração de currículos, por exemplo.

O deputado estadual Munir Neto parabenizou a equipe da Sejuv pela parceria com a Smas para promover qualificação profissional para os jovens. “O trabalho de vocês vai contribui cada vez mais para que Volta Redonda seja conhecida como a cidade da juventude – porque da terceira idade já somos”, destacou Munir.

Comments (0)
Add Comment