A Unidos de Vila Isabel contratou equipe multidisciplinar para preparar o casal de mestre sala e porta bandeira visando um bom desempenho no carnaval de 2026.A equipe é composta pela coreografa Cátia Cabral, a apresentadora de casais Aline Almeida, o fisioterapeuta Arnaldo Gomes e o preparador físico Rafael Japa.
A proposta é a equipe técnica fazer trabalho integrado para aprimorar o desempenho do casal ao longo dos 70 minutos de desfile. O preparador físico criou protocolo personalizado, considerando que o casal que levará o bastião da escola vai ser trabalhado com o mesmo rigor de um atleta de alta performance. O fisioterapeuta vai trabalhar em cima de prováveis acidentes nos ensaios para minimizar possíveis traumas. O intuito da contratação da equipe é deixar Raphael Rodrigues e Dandara Ventapane em plena forma para conseguirem o melhor desempenho na avenida.
CAPITÃO GUIMARÃES DESCARTA 15 ESCOLAS NO GRUPO ESPECIAL
No Podcast “só se for agora”, tendo o apresentador Jorge Perlingeiro a frente, o ex presidente da LIESA, Capitão Guimarães, falou sobre o hiato que existe entre o grupo especial e a série ouro. Não há nenhuma possibilidade de aumentar o número de escolas na elite do carnaval. É nivelar por baixo. A escola que sobe tem que ficar pelo menos quatro anos na elite do carnaval para poder ganhar musculatura, se consolidando no grupo para competir em pé de igualdade com as demais escolas. Guimarães falou ainda em mudanças no protocolo do jurado. O julgamento está ficando muito teórico. O carnaval tem que ser prático. Segundo o ex presidente, a LIESA está viabilizando que as escolas façam dois ensaios antes do carnaval utilizando o equipamento de áudio que será usado no desfile oficial, descartando o som usado no ensaio técnico.
por Amaury Oliveira