O jogador chileno Arturo Vidal, ex-Flamengo e Athletico-PR, foi acusado de agressão sexual por uma mulher que participou de uma festa organizada por jogadores do Colo-Colo, clube onde Vidal atua. O Ministério Público do Chile confirmou a denúncia nesta segunda-feira, informando que “existe uma queixa de agressão sexual no bar”, mas destacou que ninguém foi detido até o momento.
A denúncia envolve jogadores do Colo-Colo, incluindo Vidal, embora o MP não tenha divulgado os nomes dos outros atletas sob investigação. Segundo a imprensa local, a suposta agressão ocorreu na madrugada de segunda-feira em uma boate em Santiago, onde um grupo de jogadores comemorava um aniversário.
O coronel da polícia, Gerardo Aravena, informou que Vidal foi levado a uma delegacia nas primeiras horas da manhã para verificação de identidade, mas não foi preso. A acusação partiu de uma das mulheres presentes na festa, ocorrendo algumas horas após a vitória do Colo-Colo por 3 a 0 sobre o Deportes Iquique, no Campeonato Chileno, que o clube lidera com 66 pontos.
Recentemente, o esporte chileno foi impactado por outra acusação de abuso, envolvendo o ex-jogador Jorge Valdivia, que permanece detido por acusações semelhantes.