VEJA 5 FILMES SOBRE O 11 DE SETEMBRO PARA RELEMBRAR OS 23 ANOS DA TRAGÉDIA

Os ataques que marcaram os Estados Unidos há 23 anos têm sido contados de diversas formas no cinema

Há 23 anos, em 11 de setembro de 2001, o mundo testemunhou um dos ataques terroristas mais impactantes da história. Quatro aviões sequestrados foram usados para atingir o World Trade Center em Nova York e o Pentágono. O ataque resultou na morte de 2.996 pessoas, incluindo os 19 terroristas, e marcou um período de grande turbulência na história dos EUA. Vários filmes foram produzidos sobre os eventos e suas consequências.

Aqui estão cinco filmes que abordam o tema:

1. “As Torres Gêmeas” (2006) – Estrelado por Nicolas Cage e Michael Peña, retrata dois agentes presos nos escombros do World Trade Center após ajudar civis. O filme foi elogiado por sua representação fiel, mas criticado por explorar a tragédia para lucro. Disponível no Prime Video para aluguel.

2. “Voo United 93” (2006)– Dirigido por Paul Greengrass, mostra a história real dos passageiros do voo UA-93 que tentaram retomar o controle da aeronave sequestrada, que tinha como alvo o Capitólio ou a Casa Branca. Disponível no Telecine.

3. “Lembranças” (2010) – Acompanhando o casal Tyler e Ally, o filme possui uma reviravolta impactante relacionada ao atentado. Disponível no Telecine.

4. “Tão Forte e Tão Perto” (2011)– Com Tom Hanks, o filme segue o jovem Oskar Schell em sua jornada de luto e autodescobrimento após perder o pai no 11 de setembro. Disponível no Prime Video para aluguel.

5. “A Hora Mais Escura” (2012) – Retrata a caçada a Osama Bin Laden e é dirigido por Kathryn Bigelow. O filme é elogiado por sua direção e interpretação. Disponível em plataformas de streaming.

O 11 de setembro começou com o sequestro do voo 11 da American Airlines, que atingiu a Torre Norte do World Trade Center. Poucos minutos depois, o voo 175 da United Airlines colidiu com a Torre Sul. O Pentágono também foi atacado pelo voo 77 da American Airlines, resultando em inúmeras mortes e um impacto duradouro.

Comments (0)
Add Comment