VASCO SEGUE FIRME PARA RETORNAR À SEGUNDA DIVISÃO DA ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO.

Com Gabriel Pec, Pedro Raul e Figueiredo na reserva, a responsabilidade ficou nas costa do jogador Rayan jovem promessa vascaína, que diga-se de passagem, não decepcionou e marcou o único gol da equipe cruzmaltina, mas mesmo o time se esforçando bastante em campo, a comissão técnica não contradisse boa parte da torcida que reclama de alterações equivocadas e a falta de uma sequência na escalação o que daria ao time mais entrosamento. Parte da torcida voltou a reclamar da escalação, reclamou da demora na substituição e reclamou com as saídas de Marlon Gomes, Alex Teixeira e até do jovem Rayan, o torcedor Marcos de Oliveira  estava furioso no final do jogo, disse: “O Barbiere é o técnico, ele tem que arrumar um jeito de colocar o Alex mais recuado para distribuir o jogo, fazer uma linha de dois atacantes com Pedro Raul um pouca a frente e Rayan, abrir o Figueiredo e Gabriel Pec pelas pontas, temos elenco, nós precisamos é de um técnico”, a torcedora Marlene de Assis disse: “Não sei se o Vasco está desesperado para não retornar a segunda divisão ou está com tanta saudades que está se esforçando para disputar a segunda divisão”, Flávio de Souza disse: “é uma vergonha o que estamos assistindo, pior de tudo é que SAF e a diretoria do Vasco estão achando que isso é normal, nós já assistimos esse filme antes e posso garantir, não é um romance e nem uma comédia, é um filme de tragédia e horror”.

O Vasco segue um drama, o Gigante da Colina pagou caro pelo começo ruim de jogo e sofreu o primeiro gol praticamente no primeiro ataque do rival, aos dois minutos, perdeu para o Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 10ª rodada e segue na 19 posição da tabela, tendo vencido apenas 1 jogo, empatou 3 e perdeu 6 jogos, além de estar com menos 9 no saldo de gols, o terceiro pior da competição.

O Vasco com essa sequência de nove jogos sem ganhar, e não consegue reagir e continua se afundado rumo a zona de rebaixamento do Brasileirão.

O treinador Mauricio Barbieri admitiu que a situação do clube carioca é muito complicada.

“É um momento muito desafiador. A equipe vem lutando, trabalhando, mas as coisas não tem acontecido. Temos carregado esse peso. A pressão externa é uma coisa que foge do nosso controle. Só vamos mudar isso com resultados. Temos que continuar trabalhando para reverter”, afirmou.

Ao analisar a partida, Barbieri fez elogios em relação ao desempenho da equipe. O Vasco levou dois gols logo no começo da partida, porém, conseguiu diminuir e por pouco não buscou o empate no Beira-Rio.

“Acho que foi mais um jogo que a gente teve um bom rendimento, conseguimos superar o adversário, que é um bom adversário, em alguns momentos do jogo, mas não conseguimos transformar isso em efetividade e resultado. Os dois gols muito cedo condicionaram bastante. Os jogadores demonstraram uma mudança de postura importante”, disse.

Por: Correio do Povo

Comments (0)
Add Comment