Não é exagero afirmar que 2024 teve tom de “despedida” para os torcedores do Vasco. Desde o início da temporada, muito se discutiu sobre a reforma de São Januário, que se encerraria somente em 2027, ano do centenário do estádio. Mas onde o Cruz-Maltino jogaria durante esse período?
Para José Carlos Nunes, secretário estadual de esportes do Espírito Santo, a nova casa do clube seria o estádio Kléber Andrade, em Cariacica. “Aqui tem muitos torcedores do Vasco, temos um ótimo estádio, que já recebeu o clube e está com as portas abertas. O Governo do Estado já manifestou este interesse”, disse em entrevista ao jornal “A Gazeta”.
Quando começarão as obras em São Januário?
Antes previstas para janeiro, ao fim do Campeonato Brasileiro, as obras de São Januário ainda devem demorar mais alguns meses para sair do papel. Em entrevista coletiva na última quinta-feira (14), Pedrinho assumiu o erro pela previsão errada. Segundo o “ge”, a reforma deve começar após o Campeonato Carioca de 2025.
“Eu assumo essa responsabilidade. Eu falei que iria iniciar em janeiro, fiz muita força com a Prefeitura do Rio de Janeiro, fui muitas vezes na Câmara pedir para acelerar os processos, porque eu tinha 100% de certeza que a gente estava fechado com um comprador total. Estava tudo muito certo, só que a gente não tinha nada assinado. E abriram outras possibilidades de outros locais de potencial, o possível comprador saiu da mesa. Estava muito certo, só que negócio é negócio. Não estava assinado”, afirmou o mandatário.