O Vasco negocia com o empresário Roberto Medina, empresário idealizador do festival Rock in Rio, para agenda de eventos e negócios no futuro estádio de São Januário. Ainda envolvido com fase de estudos e formalização de projetos para a reforma, o clube tem plano de tornar o estádio reversível para uso cultural e artístico. Com uma carta de intenções já assinada, a ideia é contribuir para grandes shows que ajudariam o clube a rentabilizar o estádio.
Às 13h30, o ge recebeu nota da assessoria do empresário contestando as informações, afirmando que “o Grupo Dreamers esclarece que o Roberto Medina, idealizador do Rock in Rio, e nenhuma outra empresa do grupo estão em negociação com o Vasco. Não houve a assinatura de carta de intenção e não existe planos sobre agenda de eventos e negócios no estádio de São Januário”.
O Rock in Rio de Medina completou 40 anos em 2025. Medina é o responsável pela idealização e pela produção do festival de música, entre outros grandes eventos culturais dentro e fora do país. Anteriormente, o empresário chegou a conversar com o Maracanã ainda na época da licitação anterior para sociedade que envolveria agenda de shows e produções especiais no estádio. Em uma das lives em que falou do processo da reforma do estádio, o segundo vice-presidente geral do Vasco, Renato Brito Neto, não revelou o nome do grupo de Medina, mas apostou que a torcida do Vasco ficaria “bem feliz” com a novidade.
por Luiza Sá e Raphael Zarko – GE