VASCO DEVE IR AO STJD CONTRA TROCA DE DATAS DA COPA DO BRASIL E NÃO DESCARTA ACIONAR JUSTIÇA COMUM

Clube se baseia em artigos do Regulamento Geral de Competições para ir ao tribunal
O Vasco da Gama está se preparando para acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em relação às recentes mudanças nas datas dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil. O clube acredita que as alterações, solicitadas pelo Atlético-MG e pelo Flamengo, estão favorecendo esses rivais. O presidente Pedrinho expressou a indignação do clube e, junto com o diretor de futebol Marcelo Sant’Ana, manifestou oposição às mudanças divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
As modificações ocorreram após um pedido do Atlético-MG, que possivelmente terá jogadores convocados durante a Data Fifa. O Vasco, no entanto, já havia recusado a solicitação formal da CBF para alterar a data do segundo jogo da semifinal. O clube se apoia em artigos do Regulamento Geral de Competições (RGC) para sustentar sua posição.
De acordo com o regulamento da CBF, as datas-base da Copa do Brasil foram definidas em 5 de janeiro, e cabe à Diretoria de Competições (DCO) elaborar e cumprir o calendário anual das competições e suas tabelas. Além disso, a convocação de jogadores para seleções nacionais não justifica a alteração de datas, como estipulado no regulamento. As mudanças de datas só podem ser solicitadas pelo clube mandante, pela federação ou pelo detentor dos direitos de transmissão. O Vasco argumenta que o pedido partiu de clubes visitantes.
Caso o STJD não decida a favor do Vasco, o clube não descarta a possibilidade de recorrer à Justiça comum como última alternativa. Os jogos de ida estão marcados para 2 de outubro, com Atlético-MG enfrentando o Vasco e Flamengo jogando contra o Corinthians. Os jogos de volta estão agendados para 20 e 19 de outubro

Comments (0)
Add Comment