VASCO ANUNCIA FELIPE COMO DIRETOR-TÉCNICO DA SAF

Por determinação de Pedrinho, ex-jogador trabalhará ao lado de Pedro Martins

O Vasco anunciou, nesta quinta, a contratação de Felipe “Maestro” para o cargo de diretor-técnico da SAF. Revelado em São Januário e identificado com o clube, o ex-jogador vai trabalhar ao lado do executivo Pedro Martins no comando do futebol vascaíno.

A contratação é uma determinação do presidente Pedrinho, que no início do ano já havia indicado Felipe para assumir um cargo na comissão técnica, mas não teve o pedido atendido pela SAF. Pedrinho agora tem o controle do futebol graças à liminar obtida na Justiça três semanas atrás.

Presidente do Vasco, Pedrinho disse nesta terça-feira que antecipou a contratação de Felipe para o cargo de diretor-técnico do clube por causa da goleada por 6 a 1 sofrida para o Flamengo no domingo, pela sétima rodada do Brasileirão.

Em comunicado divulgado no perfil do CRVG nas redes sociais, Pedrinho classificou o resultado no clássico como “inadmissível”. O dirigente afirmou que a chegada de Felipe, ídolo do Vasco, tem como objetivo “resgatar a essência” do clube.

Pedrinho diz que derrota do Vasco para o Flamengo foi “inadmissível” e “inaceitável”

Crias da base do Vasco, os dois começaram juntos no profissional e são muito amigos até hoje. Felipe apoiou a candidatura de Pedrinho à presidência do clube e, nos últimos dias, têm sido figura constante nos bastidores, com visitas a São Januário e presença em eventos.

Felipe é o jogador mais vitorioso da história do Vasco. Revelado no clube, o ex-jogador chegou a São Januário com seis anos e defendeu a camisa vascaína em 373 jogos, conquistando setes títulos: Campeonato Brasileiro (1997 e 2000), Libertadores (1998), Carioca (1998), Rio-São Paulo (1999), Copa Mercosul (2000) e Copa do Brasil (2011).

Em 2017, Felipe “Maestro” lançou-se na carreira de treinador e começou no comando do Tigres do Brasil. Em seguida passou por Bangu e Confiança. Seu último trabalho foi à frente do Volta Redonda, de onde foi desligado no início deste ano.

No Vasco desde 2020, Índia cita profissionalização do futebol feminino: ‘Antes a gente jogLidy Nascimento vê crescimento do futebol feminino do Vasco: ‘Felicidade imensa’

Comments (0)
Add Comment