Bandidos renderam motorista e assaltaram passageiros; veículo já foi recuperado
Uma van que transportava pacientes em tratamento de câncer foi roubada, na manhã desta quarta-feira, quando passava pela pista sentido Centro da Avenida Brasil, na altura de Ramos, Zona Norte do Rio. Ninguém ficou ferido. O veículo é terceirizado e presta serviços para a Secretaria de Saúde de São José do Vale do Rio Preto, na Região Serrana do estado.
Os pacientes viajaram para a capital para fazer consultas e exames de alta complexidade em hospitais de referência. Mas, por volta das 5h, acabaram rendidos por homens numa moto, que anunciaram o assalto. Além da van, os bandidos roubaram ainda os pertences de todos.
O grupo, composto por seis pacientes, quatro acompanhantes e o motorista, seguiu em um segundo veículo disponibilizado pela Prefeitura de São José do Vale do Rio Preto. Todos conseguiram fazer as consultas e exames previstos.
A van roubada foi localizada horas mais tarde no Complexo da Maré, também na Zona Norte, graças ao sistema de GPS. Os pertences dos passageiros foram recuperados.
Outro caso
No dia 2 deste mês, criminosos roubaram duas vans da Fundação Saúde do Rio na Rua Frei Caneca, nas imediações do Sambódromo, na região central do Rio. Policiais militares flagraram o momento em que quatro criminosos em duas motos escoltavam os veículos. Houve confronto e um suspeito foi ferido. Os demais fugiram. As vans foram recuperadas.
Ao contrário do que ocorreu nesta quarta, nas vans roubadas no início do mês não havia passageiros. Os veículos são usados para transportar insumos até unidades de saúde.
Por Extra — Rio de Janeiro