Vamos entrar em uma guerra e, se não tiver revolta do povo, não vai ter como resolver isso nesta cidade”, afirmou o coach de extrema direita em um vídeo
Depois de ensaiar um tom mais moderado no debate da semana passada no SBT, o empresário e influenciador Pablo Marçal, candidato do PRTB à prefeitura de São Paulo (SP), voltou a protagonizar um tumulto generalizado no encerramento do encontro promovido pelo Grupo Flow, na noite de segunda-feira (23).
Depois de ter sido advertido três vezes pelo mediador do programa, o jornalista Carlos Tramontina, em suas considerações finais, Marçal foi expulso do debate. Após a expulsão, houve uma correria e seguranças e assessores invadiram o estúdio.
Nahuel Medina, cinegrafista e sócio de Marçal, agrediu Duda Lima, marqueteiro do prefeito Ricardo Nunes (MDB), com um soco no rosto.
Em suas considerações finais, o empresário e influenciador fez acusações contra o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e voltou a afirmar que o emedebista será preso. Nunes foi o principal alvo dos adversários
O assessor do candidato do PRTB foi detido pela PM. Cinco viaturas da polícia foram deslocadas até o Esporte Clube Sírio, onde o debate foi realizado, e os envolvidos foram encaminhados para o 16º Distrito Policial (DP), na Vila Clementino, zona sul da capital.
“Nós vamos entrar em uma guerra e, se não tiver revolta do povo, não vai ter como resolver isso nesta cidade”, afirmou Marçal, em um vídeo publicado em suas redes sociais já na madrugada desta terça-feira (24).
Segundo o candidato do PRTB, o soco de Medina em Duda Lima foi motivado por uma agressão anterior do marqueteiro de Nunes.
“Ele avançou e agrediu o integrante da minha equipe. E ele [Medina], na reação, acabou desferindo um soco contra ele”, minimizou Marçal.
“Tem gente agredindo para todo lado”, prosseguiu o influenciador. “Não dá pra lidar de outro jeito com esses bandidos.”
Nas redes sociais, Medina publicou um vídeo mostrando a mão machucada. “Eu só me defendi instintivamente”, escreveu o assessor de Marçal.
O soco desferido contra o marqueteiro de Nunes foi na altura do supercílio. Duda Lima, que deixou o estúdio sangrando, fez um curativo e está em observação. Ainda não há informação se ele será levado ou não ao hospital.
Segundo assessores de Pablo Marçal, o marqueteiro de Nunes teria tentado cobrir a câmera do celular de Medina, que o agrediu.
Por 247