VAGAS OLÍMPICAS NO SURFE E ATLETISMO MARCAM SEMANA DO BRASIL

Com título de Gabriel Medina e vice de Tatiana Weston Webb no ISA Games, Brasil garante equipe completa no surfe nas Olimpíadas; no atletismo, Matheus Lima faz índice nos 400m

Gabriel Medina está classificado para as Olimpíadas após o Brasil ter vencido a prova por equipes do ISA Games, competição que reuniu mais de 100 surfistas em Porto Rico. O título de Gabriel, somado às campanhas de Yago Dora e Filipe Toledo, garantiu uma vaga ao Brasil. No feminino, o Brasil também terá três atletas. Tati Weston Webb foi campeã e, somando os resultados de Luana Silva e Tainá Hinckel, a seleção feminina também terá três atletas. No atletismo, Matheus Lima fez o índice nos 400m rasos. No wrestling, o Brasil ficou sem vagas olímpicas durante o Pré-Olímpico das Américas.

VAGA DE MEDINA

Na disputa masculina do ISA, Filipe Toledo já tinha caído no sábado, e Yago Dora foi eliminado na primeira bateria de repescagem. Assim, a esperança de vaga olímpica para o Brasil ficou nas mãos de Gabriel Medina, que manteve o bom desempenho dos dias anteriores e venceu a última disputa da chave principal, assegurando um lugar na grande decisão. Na decisão, ele precisava não só vencer, como torcer para que os rivais franceses não ficassem em segundo lugar. E conseguiu.

EQUIPE COMPLETA NO FEMININO

Na disputa feminina, duas brasileiras participaram da nona bateria da repescagem. Tatiana Weston-Webb avançou em segundo, e Tainá Hinckel, que já tinha garantido vaga nominal nas Olimpíadas, acabou eliminada. Assim, a terceira vaga olímpica brasileira viria, ou com o título individual de Tati, ou com o vice-campeonato, desde que a espanhola não ficasse na frente. Tati terminou com o vice, atrás da australiana, e assim o Brasil terá equipe completa nas Olimpíadas.

Comments (0)
Add Comment