Pesquisadores especializados em vida marinha indicaram a questão
Pesquisadores especializados em vida marinha na costa da Flórida, Estados Unidos, estão conduzindo uma investigação sobre a possibilidade de tubarões serem expostos à cocaína. De acordo com a CNN Brasil, tal fato teria ocorrido após uma suspeita de contaminação, resultante do descarte dessa substância na água por traficantes de drogas que tentavam contrabandear o produto para o país.
O biólogo marinho Tom Hird, também conhecido como “The Blowfish”, está liderando a investigação, que será abordada no documentário “Cocaine Sharks” (Tubarões-cocaína, em tradução livre), a ser exibido no Discovery Channel. Relatos de pescadores despertaram a atenção do biólogo que começou a estudar o comportamento dos tubarões que, supostamente, ingeriram a droga.
“O ponto mais importante aqui é compreender como produtos químicos, medicamentos e drogas ilícitas estão entrando em nossos oceanos e qual impacto isso pode causar nos delicados ecossistemas marinhos”, disse Hird em entrevista à revista “Live Science”.
Por 247