TRUMP PROMETE PERDÃO IMEDIATO AOS ENVOLVIDOS NO ATAQUE AO CAPITÓLIO

“Isso vai começar na primeira hora”, disse o presidente eleito dos Estados Unidos

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (12) que pretende iniciar o processo de perdão à maioria dos participantes do ataque ao Capitólio, ocorrido em 6 de janeiro de 2021, “na primeira hora” de seu mandato.

“Isso vai começar na primeira hora… Talvez nos primeiros nove minutos”, disse Trump em entrevista à revista TIME, comentando que um dos primeiros atos oficiais de sua presidência será o perdão à maioria dos condenados pelo ataque ao Capitólio em 2021.

Em entrevista à NBC News divulgada no último domingo (8), Trump descreveu o conselheiro especial dos EUA, Jack Smith, que liderou a investigação sobre seu suposto papel no ataque ao Capitólio em 2021, como “muito corrupto”, acrescentando que os membros do comitê que analisaram o ataque de 6 de janeiro eram “capangas políticos” que “deveriam ir para a prisão”.

No entanto, ele acrescentou que não pediria especificamente ao FBI e ao Departamento de Justiça que os punissem, embora tenha dito acreditar que as agências de segurança deveriam investigá-los.

O próprio Trump também enfrentou acusações relacionadas ao ataque ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021, quando seus apoiadores invadiram o prédio e interromperam os procedimentos do Congresso. Após a remoção dos manifestantes do edifício, o Congresso certificou a vitória do atual presidente dos EUA, Joe Biden, enquanto centenas de pessoas foram presas em conexão com os atos anitdemocráticos. As acusações contra Trump foram retiradas no final de novembro.

Com informações Sputnik

Comments (0)
Add Comment