TRICANO LIDERA INTENÇÕES DE VOTO EM TERESÓPOLIS, APESAR DE REJEIÇÃO

Levantamento mostra que o candidato do Partido Progressista (PP) e Leonardo Vasconcelos, do União Brasil, lideram rejeições, apesar de também disputarem intenções de votos

TERESÓPOLIS (RJ) – Uma pesquisa encomendada pelo jornal Gazeta Rio ao Instituto Data Marks (registro no TSE RJ – RJ 08847/2024) e realizada entre os dias 29 e 30 de setembro aponta que Tricano (PP) não será votado por 25,5% dos eleitores entrevistados. Tricano, entretanto, também lidera as intenções de voto, com 31,33% no cenário espontâneo. Leonardo Vasconcelos (UNIÃO) tem 22,17% de rejeição.

A pesquisa ainda mostra que, em terceiro lugar e em quarto lugar na rejeição estão,  respectivamente; Alex Castelar (PL) com 8,67%, Julio Rocha (AGIR), com 7,17%. Beique San (PSOL) aparece com 1,37%. Outras 9,67% rejeitaram a todos os candidatos. Já 3,33% não responderam. 

Julio Rocha em segundo lugar no cenário estimulado

No cenário estimulado de pesquisa, para saber em quem os eleitores votariam para prefeito de Teresópolis, Tricano aparece com 26,67% das intenções de voto. Julio Rocha (AGIR) aparece em segundo lugar, com 23,83%. Nesse cenário, Julio está na frente de Leonardo Vasconcelos, que está com 21,33% de intenções de votos estimulados.

A margem de erro estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra e o nível de confiança utilizado é de 95% para uma margem de erro estimada.

Para realizar a coleta desses dados, utilizou-se uma equipe de entrevistadores contratados, devidamente treinados para o trabalho que contarem com apoio de um supervisor para eventuais dúvidas. Após a realização das entrevistas, os questionários passam por uma codificação, e depois disso, são fiscalizados entre 10% a 20%.

De acordo com a pesquisa, esses são os dados de avaliação da atual gestão da prefeitura.

Comments (0)
Add Comment