Atacante faz primeira atividade com bola ao lado do elenco, enquanto meio-campista retorna após lesão na panturrilha
O Botafogo teve duas novidades no treino da manhã desta quarta-feira, no Espaço Lonier: Diego Costa e Gabriel Pires. O atacante fez a primeira atividade com o elenco, enquanto o meio-campista, recuperado de lesão, voltou a trabalhar com 100% de intensidade.
O atacante, último reforço anunciado pelo clube, havia feito apenas testes físicos e trabalhos de recondicionamento na última terça-feira. Hoje, o trabalho começou “para valer”: o atleta foi para o campo e participou do treino tático.
Diego Costa até passou pelo “batismo” do elenco e foi para o corredor polonês, ato famoso entre os jogadores. O atacante já havia se apresentado aos companheiros antes.
Gabriel Pires, por sua vez, se recuperou de uma lesão na panturrilha. O problema vem assombrando o camisa 14 há tempos: o meia sofreu o problema após o jogo contra o Fluminense, no dia 20 de maio, chegou a voltar para o campo, mas sentiu dores novamente e retornou para o Departamento Médico.
O Botafogo optou por retornar com o atleta para a equipe de fisioterapia até ter certeza que ele tivesse plenas condições de jogo, o que acontece agora. A presença diante do São Paulo, no próximo sábado, pela 20ª rodada do Brasileirão, depende apenas de Bruno Lage.
Por Giba Perez e Jéssica Maldonado