A comunidade local e os torcedores vascaínos, juntaram forças, contra o preconceito da comunidade Barreira do Vasco e a consequente liberação do estádio.
Milhares de vascaínos se reuniram em frente a São Januário, no domingo (3) para assistir em um telão o jogo entre Bahia e Vasco da Gama, no último domingo. O jogo foi na Arena Fonte Nova, mas os torcedores do Vasco compareceram na frente de São Januário para assistir à partida. Como forma de protesto para liberar o estádio, o perfil oficial do time carioca usou as redes sociais para compartilhar um vídeo dos torcedores. Na legenda, escreveu: “Barreira do Vasco, casa do Legítimo Clube do Povo”.
Vale lembrar que o estádio segue impedido pela Justiça do Rio de Janeiro de receber torcedores e, o encontro, fez parte de um movimento de apoio à campanha para liberar São Januário.
Neste domingo, antes mesmo do jogo, Gisele Cabrera, diretora jurídica da SAF vascaína, informou que o clube está próximo de um acordo com o Ministério Público para que o estádio volte a receber o público.
” Estamos em conversas muito avançadas, só finalizando alguns termos desse acordo, para que SJ seja liberado o mais rápido possível”, disse Gisele em entrevista à VascoTV.
Em entrevista coletiva após o duelo contra o Bahia, o técnico Ramon Díaz ainda apelou para que as autoridades permitam que o Vasco jogue em São Januário, interditado há mais de dois meses.
“Nós queremos jogar em casa, queremos jogar no nosso campo. Todas as outras equipes jogam em seus campos, mas nós, não. Por quê? Também queremos jogar em casa, com nosso público. Hoje vocês viram todas as pessoas que vieram, muitas pessoas. Queremos jogar no nosso estádio”.
“Que acabem com essa suspensão. Todo mundo pode jogar em seu campo, e nós, não. E temos torcida para encher três estádios, nos deixem jogar na nossa casa, por favor!”, finalizou.
Próximos jogos do Vasco
Fluminense (C) – 16/09, 16h – Brasileirão
Coritiba (C) – 19/09, 19h – Brasileirão
América-MG (F) – 23/09, 18h30 – Brasileirão
Fonte: ESPN