TIME BRASIL CONQUISTA VAGA NO BIATLO E ESTARÁ REPRESENTADO EM OITO MODALIDADES EM GANGWON 2024

Mariana Silva, que já estava classificada para o esqui cross country, disputará as provas de Individual 10km e Sprint 6km

O Brasil recebeu nesta semana a confirmação de mais uma vaga nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024. A realocação foi no biatlo feminino, por conta da posição do Brasil no ranking de nações da IBU (União Internacional de Biatlo, na sigla em inglês). A atleta classificada é Mariana Silva, que já iria disputar Gangwon 2024 no esqui cross country, e agora também participará de duas provas de biatlo: a Individual 10km, no dia 20, e a de Sprint 6km, no dia 23. Mirlene Picin será a treinadora do biatlo em Gangwon.

“Estou começando o ano cheio de novidades! Já havia conseguido a vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude no esqui cross country e, essa semana, fui surpreendida com outra vaga! O biatlo é uma modalidade um pouco mais complicada, porém que eu gosto muito! Estou sem palavras para expressar o que estou sentindo sobre as convocações”, disse Mariana.

Com a classificação no biatlo, o Brasil amplia ainda mais o recorde no número de modalidades representadas numa edição de Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude. A edição Gangwon 2024 terá o recorde tanto no número de atletas, que serão 17, quanto no de modalidades com brasileiros, que serão 08 – curling, esqui cross country, biatlo, snowboard, esqui alpino, bobsled, skeleton e patinação velocidade – pista curta. A marca anterior era de Lausanne 2020 com 12 atletas em seis esportes. Essa também será a edição de inverno com a maior delegação brasileira da história, superando Sochi 2014, que teve 13 atletas em sete modalidades.

A escalação do Time Brasil terá: Pedro Ribeiro, Guilherme Melo, Julia Gentile e Rafaela Ladeira, no curling; Ian Francisco da Silva, Gabriel Santos, Mariana Silva e Júlia Reis, no esqui cross country; Mariana também disputará o biatlo; João Teixeira (halfpipe) e Zion Bethonico (cross), no snowboard; Alice Padilha e Arthur Padilha, no esqui alpino; Luiz Felipe Seixas e André Luiz da Silva, no bobsled; Caue Miota e Eduardo Strapasson, no skeleton; e Lucas Koo, na patinação velocidade – pista curta.

Comments (0)
Add Comment