TÊNIS DE MESA: CALDERANO BATE FRANCÊS LEBRUN E VAI ÀS QUARTAS EM PARIS

Próximo jogo do brasileiro será contra o sul-coreano Jang na quinta

Hugo Calderano, um dos destaques da delegação brasileira em Paris, superou o francês Alexis Lebrun, número 16 do mundo, com um resultado de 4 sets a 1 (3/11, 11/5, 11/6, 11/3, 11/8). O carioca de 28 anos, atual número 6 no ranking mundial, avançou para as quartas de final e enfrentará o sul-coreano Woojin Jang na quinta-feira (1º), em horário a ser definido.

Mesmo com o apoio massivo da torcida francesa, Calderano teve um início difícil, perdendo o primeiro set por 11/3. No entanto, reagiu ao vencer o segundo set por 11/5 e se distanciar com um triunfo no terceiro set por 11/6. A vitória no quarto set foi tranquila (11/3), e mesmo com um momento de pressão no quinto set, Calderano conseguiu fechar em 11/8.

Com a classificação, Calderano igualou seu melhor resultado em Jogos Olímpicos, alcançando as quartas de final pela terceira vez. Na edição de Tóquio, foi derrotado pelo alemão Dimitrij Ovtcharov, que, por coincidência, foi eliminado nas oitavas em Paris pelo francês Félix Lebrun.

Em uma reviravolta histórica, o sueco Truls Moregard derrotou o chinês Wang Chuqin, número 1 do mundo, por 4 sets a 1. Wang, que havia vencido o ouro nas duplas mistas, estava no mesmo lado da chave de Calderano e poderia ter sido um adversário na semifinal. A China ainda conta com Fan Zhendong, vice-líder do ranking mundial, na competição. Desde a inclusão do tênis de mesa nas Olimpíadas de Seul 1988, a China conquistou 32 ouros e 60 medalhas.

Comments (0)
Add Comment