TAXISTAS DE SAQUAREMA SÃO CONVOCADOS PARA VERIFICAÇÃO DE TAXÍMETROS

A aferição acontecerá na sede da Secretaria Municipal de Transporte e Serviços Públicos, no Porto da Roça

Saquarema – A Prefeitura de Saquarema informou que, de 25 a 29 de setembro, todos os taxímetros deverão ser verificados conforme determinação da Portaria n° 1101, de 01/04/2022, do IPEM – Instituto de Pesos e Medidas, do Estado do Rio de Janeiro. A aferição acontecerá na sede da Secretaria Municipal de Transporte e Serviços Públicos, que fica localizada na Rua Umbelina Simões, s/n°, no Porto da Roça.

Para a vistoria, os taxistas deverão retirar a Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 52,18 no site do IPEM (www.ipem.rj.gov.br). O pagamento deverá ser realizado com cinco dias de antecedência e o agendamento será feito por data, turno e local da execução do serviço, das 9h às 16h.

Documentos necessários

Para a verificação, é necessária a apresentação dos seguintes documentos: CRLV de 2022 ou 2023; último Certificado do IPEM-RJ; Certificado de Segurança Veicular, para carros movidos a Gás Natural Veicular (GNV), na validade; e Taxa de Guia de Recolhimento da União (GRU), devidamente quitada.

O serviço, que é realizado pelo IPEM, é obrigatório para a manutenção do atendimento ao público e garante que o equipamento não esteja adulterado ou funcionando de maneira indevida. Os taxímetros que não foram verificados nos exercícios anteriores estarão sujeitos a multa por falta de verificação. Além disso, o não comparecimento será considerado como falta de verificação, ficando o taxista sujeito a multa.

O taxista que não puder efetuar sua verificação no dia determinado deverá comparecer dentro do prazo estabelecido no calendário de verificação, na Secretaria Municipal de Transporte e Serviços Públicos de Saquarema ou na sede Regional do IPEM, que fica na Rua Prof. Joaquim Costa Ribeiro, 31 – Centro, Niterói. O veículo que já tenha realizado serviço metrológico no IPEM – RJ, durante o ano vigente, não necessitará passar pela verificação periódica, pois já terá recebido o selo válido até 2023.

Comments (0)
Add Comment