TARCÍSIO PEDE FOCO EM AGENDA “PRODUTIVA” AO RESPONDER SOBRE BOLSONARO RÉU

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lamentou que as discussões sobre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ocupem espaço no debate público e impeçam o avanço de agendas “produtivas” para o país. A fala ocorreu em evento na capital paulista nesta sexta-feira (28).

Quando questionado sobre o tema no evento Arko Conference 2025, promovido pela Arko Advice e Galapagos Capital, Tarcísio pediu a “pacificação” do país e afirmou que o Brasil está “preso em uma agenda que não vai levar a lugar nenhum”.

 “Qual é o grande problema disso? É que a gente está perdendo oportunidade. Do jeito que a gente está indo, a gente está imerso em um ciclo vicioso e discutindo sempre o mesmo assunto”, disse.

“Eu vou pegar o próprio julgamento do presidente, a cobertura que isso vai ter. Vai ser um assunto que só vai se discutir isso durante meses. A gente está deixando de discutir envelhecimento da população, longevidade, reforma administrativa, reforma do sistema político”, completou.

A Primeira Turma do STF decidiu, por unanimidade, aceitar a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o chamado “núcleo crucial” da investigação sobre uma tentativa de golpe de Estado após a eleição de 2022. Assim, Bolsonaro se tornou réu.

Ao concluir a fala, Tarcísio ainda indicou que há distorções entre os Poderes no Brasil atualmente e pediu que “os pratos sejam reequilibrados”.

por Danilo Moliterno – CNN

Comments (0)
Add Comment