O govenador de São Paulo, Tarícisio de Freitas (Republicanos), ao lado de Karina Milei, irmã do presidente e secretária-geral do governo da Argentina O govenrador de São Paulo, Tarícisio de Freitas (Republicanos), ao lado de Karina Milei, irmã do presidente e secretária-geral do governo da Argentina • Celso Silva / Governo do Estado SP
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), concedeu na segunda-feira (2) a Ordem do Ipiranga — a mais alta honraria do estado — a Karina Milei, secretária-geral do governo da Argentina e irmã do presidente do país vizinho, Javier Milei.
Karina e o ministro da Economia da Argentina, Luís Caputo, visitaram o Palácio dos Bandeirantes na segunda. De acordo com o governo paulista, o encontro teve como objetivo “a troca de experiências entre os governos, especialmente nas políticas econômicas”.
A Ordem do Ipiranga foi instituída por meio de decreto em 1969, durante a gestão de Roberto Abreu Sodré. A honraria conta com cinco graus: Cavaleiro, Oficial, Comendador, Grande Oficial e Grã-Cruz (o nível mais alto, concedido a irmã de Milei).
Na reunião, Tarcísio elogiou as políticas econômicas do presidente argentino.