Público começou a chegar durante a madrugada para garantir um bom lugar para a apresentação da rainha do pop na noite deste sábado (4).
Os tapumes que ficavam na frente do palco onde a cantora Madonna se apresenta na noite deste sábado (4), na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, foram retirados por volta das 3h. Ainda durante a madrugada, o público já começou a chegar no local para garantir um bom lugar.
A Penélope, moradora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, passou a noite na praia e está bem na frente da grade.
Val Brito e Guilherme de Souza vieram de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, e também chegaram cedo para ter uma boa visão do show.
Guilherme de Souza (esquerda) e Val Brito (direita) vieram de São Gonçalo para assistir ao show da Madonna na Praia de Copacabana na noite deste sábado (4) — Foto: Bette Lucchese / TV Globo
Um grupo do Rio Grande do Sul, que chegou na areia de Copacabana às 7h, enfrentou um voo de 17 horas para ver o show da rainha do pop.
De acordo com a prefeitura do Rio, são esperados 1,5 milhão de pessoas na Praia de Copacabana neste sábado. Esse seria o maior público da carreira da cantora, que encerra a turnê The Celebration Tour com a apresentação no Rio.
Público chegou cedo na areia da Praia de Copacabana para o show da Madonna e tenta se proteger do sol com guarda-chuva e cangas — Foto: Bette Lucchese / Tv Globo
A previsão neste sábado é de muito sol até o fim do dia. Segundo o Climatempo, a temperatura máxima deve chegar a 36°C na capital fluminense. Para se proteger do sol, muitos fãs levaram guarda-chuva e cangas. A Cedae espera distribuir 50 mil litros de água para os fãs em diferentes pontos de hidratação, das 10h às 2h.
Veja onde ficam os pontos:
- Entre os postos 3 e 4
- Entrada da área VIP, perto do palco
- Rua Rodolfo Dantas
- Avenida Prado Júnior
Público chegou cedo para garantir um bom lugar para o show da Madonna na Praia de Copacabana neste sábado — Foto: Bette Lucchese / TV Globo
Segurança
Um grande esquema de segurança foi montado para o show. Ao todo, 3,2 mil policiais vão fazer o patrulhamento em Copacabana para o show. Também serão usadas 64 viaturas e 65 torres de observação.
Os agentes também vão usar drones e câmeras de reconhecimento facial. Imagens de câmeras de monitoramento da Prefeitura e da Polícia Militar serão enviadas em tempo real para o centro de controle móvel, assim como as imagens captadas pelos drones da PM.
Um programa de computador que acessa o banco de dados de procurados e foragidos da Justiça vai comparar os arquivos com as imagens que chegaram ao centro de comando móvel. Quando alguém é reconhecido, o sistema aciona um alerta e equipes são enviadas rapidamente ao local.
Do Posto 6 ao Leme, todas as ruas transversais à Avenida Atlântica vão fazer parte de um cinturão de proteção, com barreiras e revistas. Em outras 18 ruas transversais – também a partir das 11 da manhã – PMs irão revistar o público com detectores de metais. Nesses pontos haverá ainda câmeras de reconhecimento facial.
Materiais como garrafas de vidro, facas e tesouras não passarão pelas revistas e serão apreendidos nos pontos de controle.
Madonna ensaia coreografia com Pabllo Vittar
Por Bette Lucchese, g1