SUPER CENTRO CARIOCA DE SAÚDE CHEGA A DOIS MILHÕES DE PROCEDIMENTOS REALIZADOS

Mais moderno complexo de saúde da América Latina, o Super Centro Carioca de Saúde (SCCS), em Benfica, já realizou mais de dois milhões de consultas, exames e procedimentos desde sua inauguração, em outubro de 2022. A marca foi celebrada na unidade na tarde desta quinta-feira (24/4), com a presença do prefeito Eduardo Paes, do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e do secretário de Saúde, Daniel Soranz. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inaugurou o serviço de diálise peritoneal, um procedimento menos invasivo que possibilita a realização da diálise em domicílio aos pacientes em terapia renal substitutiva cujo perfil permita o uso da técnica. Também foram recepcionados os novos 54 profissionais do programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde, que vão atuar na rede municipal de saúde do Rio.

– Aqui foi um dos primeiros projetos em que entraram recursos da atual gestão do Governo Federal. Esses recursos serviram para olharmos para as especialidades. Ou seja, para os exames, a fila de regulação, … E já evoluímos bastante. E o Governo Federal tem sido um grande parceiro da cidade do Rio na área da saúde – afirmou Eduardo Paes.

Na visita, o ministro da Saúde conheceu as instalações do Super Centro e o novo serviço de dialise peritoneal. Ele também acompanhou a vacinação da Tia Surica, presidente de honra da Portela, contra a gripe no ponto de vacinação instalado no SCCS. No momento, a cidade do Rio está em campanha de vacinação contra a gripe. Além disso, o ministro também conheceu o programa Seguir em Frente, que oferece ajuda com serviços para as pessoas deixarem a situação de rua.

Na visita ao Centro Carioca do Olho (CCO), o ministro conheceu a Ótica Carioca, que oferece óculos para os pacientes do Super Centro Carioca. Padilha recebeu um óculos, que marcou o número de 55 mil pessoas beneficiadas com a entrega de óculos.

Comments (0)
Add Comment