SUCESSÃO NA CÂMARA: BOLSONARO COLOCA PL DA ANISTIA EM NEGOCIAÇÃO COM MOTTA

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) consultou o líder do Republicanos, Hugo Motta (Republicanos-PB), sobre a disposição dele em colocar o projeto que anistia presos do oito de janeiro em votação, caso seja eleito presidente da Câmara dos Deputados.

Motta, segundo apurou a CNN, disse que poderia pautar o texto caso esse venha a ser o desejo da maioria da Casa. Não se comprometeu, no entanto, a defender a aprovação da proposta.

O candidato tenta evitar confrontar o governo, visto que busca apoio tanto da esquerda quanto da direita para manter o favoritismo pela sucessão de Arthur Lira (PP-AL)

Segundo relatos, Bolsonaro teria dito compreender a posição do parlamentar, embora defenda que a proposta corrigiria o que considera “injustiças” contra os presos.

PL da Anistia

Sem conseguir reunir apoio suficiente para pautar o projeto, a Comissão da Constituição e Justiça adiou a votação do PL da Anistia para depois das eleições municipais.

A proposta perdoa quem participou, fez doações ou apoiou por meio de redes sociais os atos antidemocráticos do dia oito de Janeiro até a eventual entrada em vigor da lei. Se aprovada pela Câmara, a medida ainda precisará do aval do Senado antes de ir à sanção sob risco de veto pelo governo.

Comments (0)
Add Comment