A Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu suspender o jogador Felipe Melo, do Fluminense, por cinco jogos devido a ofensas direcionadas à arbitragem durante a partida contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. A decisão, tomada na terça-feira (26/11) e que ainda cabe recurso ao pleno, também impôs uma multa de R$ 6 mil ao atleta.
Na mesma deliberação, o Fluminense foi multado em R$ 50 mil devido a atos discriminatórios por parte de sua torcida. A partida, válida pela 32ª rodada do Brasileirão, terminou em empate 2 a 2, mas foi marcada por polêmicas envolvendo a conduta do veterano volante.
O árbitro relatou em súmula que Felipe Melo foi expulso aos 54 minutos do segundo tempo após deixar o banco de reservas e se aproximar dele de maneira desrespeitosa, aplaudindo as decisões de forma irônica. Após a expulsão, o jogador fez um gesto com as mãos insinuando um roubo e gritou para a torcida: “O Fluminense está sendo roubado”, conforme descrito pelo árbitro.
Felipe Melo tem contrato com o Fluminense até dezembro deste ano, o que significa que, caso a suspensão seja mantida, ele pode não atuar mais pelo clube nesta temporada, já que restam apenas quatro jogos para o Tricolor de Laranjeiras.