Souza está livre para assinar contrato com o Vasco. O volante de 35 anos rescindiu seu contrato com o Basaksehir para voltar ao Brasil. O clube turco anunciou a rescisão nesta sexta-feira.
O volante voltará ao Vasco depois de 14 anos da sua saída. Revelado pelo clube em 2008, Souza foi vendido para o Porto em 2010. Ele passou por Grêmio, São Paulo, Fenerbahçe, Al-Ahli Jeddah, Besiktas, Beijing Guoan e Basaksehir antes de retornar ao Rio de Janeiro.
– Rescindimos com nosso jogador de futebol Josef de Souza por mútuo acordo. Desejamos sucesso a Josef no restante de sua carreira – escreveu o Basaksehir nas redes sociais.
A volta de Souza foi uma exigência de Philippe Coutinho. Os dois foram formados juntos na base vascaína, e o meia pediu ao presidente Pedrinho que contratasse também o volante para que ele fechasse com o Vasco.
Nesta temporada, Souza atuou em 13 jogos pelo Basaksehir, com uma assistência. Voltar a defender o Vasco era um desejo antigo do volante, que negociou com o clube nos últimos anos.