O show de Lady gaga, em Copacabana, no próximo sábado (3), vai mobilizar 5 mil agentes de segurança — entre policiais militares, civis e bombeiros. O governo do estado detalhou nesta segunda-feira (28) como será o controle do público.
Tal como na apresentação da Madonna e nos réveillons, PMs vão montar pórticos de revista pelos quais todos terão de passar. Algumas ruas estarão fechadas para pedestres. No sábado, a partir das 19h ruas e avenidas de Copacabana serão fechadas totalmente.
De acordo com o governo do estado, não será permitida a entrada de objetos cortantes, inflamáveis e garrafas de vidro em Copacabana no dia do show.
O Centro Integrado de Comando e Controle Móvel da PM, por exemplo, será levado para a Praça do Lido, perto do Copacabana Palace.
O comandante da Policia Militar, o coronel Marcelo de Menezes, afirmou que o início do trabalho nos pontos de revista será a partir de 8h de sábado, dia do show.
Segundo ele, ações do mesmo tipo já foram feitas no último réveillon: “Com isso, a gente vai conseguir aumentar o número de pessoas que vão ser revistadas e entende que isso vai potencializar os resultados da nossa operação”, afirmou o comandante da PM.
por Rafael Nascimento e Henrique Coelho – G1