No último dia de ensaio para testar a luz e som (23/2), no aquecimento do Acadêmicos da Viradouro, por volta da 1h30 dá manhã, um fato inusitado aconteceu em frente do camarote 9. os foliões que estavam na arquibancada assistiram um ato de sexo explícito de um casal hetero. Os foliões começaram com um coro de vaia que se estendeu por outros setores do sambódromo culminando em um som ensurdecedor. O fato que deflagou a manifestação foi que o homem broxou no ato sexual. Fizeram filmagem, postaram nas redes sociais, viralizando. Alguns internautas falaram que nesse camarote ao longo da noite vários casais fizeram sexo. A estrutura desse camarote permite que sejam vistas as pessoas pois os vidros são transparentes fazendo com que o camarote fique devassado.
Nos comentários nas redes foi considerado um ato fora dos propósitos no evento. O G1 solicitou informações sobre os procedimentos que a polícia civil vai tomar sobre o acontecido. A LIESA E A RIOTUR até o momento não se posicionaram.
Em 2024 aconteceram fatos que teve grande repercussões. A comercialização de ingressos falsos que uma agência de viagem em Copacabana fazia em pleno o carnaval e uma cozinha clandestina dentro de uns dos banheiros que era usado para atender o camarote.
A LIESA vai ter que intensificar a fiscalização para inibir esses atos que prejudicam o desenrolar do evento.
PRIMEIRA DAMA PAGA MAIS UM MICO
Só nesse ano foram três posições equivocadas que deram grande repercussão.
A primeira foi sobre o extremista de direita que tentou colocar uma bomba no Supremo Tribunal Federal e depois se suicidou. Os comentários feitos pela primeira dama em pleno o G-20, chamando o suicida de “BESTÃO”, causaram vários comentários dos internautas rebatendo a posição da socióloga Janja. Nesse mesmo evento mandou Elon Musk ir se FUD……, sendo contestada por várias pessoas das mais diversas matizes ideológicos. O último feito bizarro foi filmar o manto sagrado da portela, que é o símbolo da águia e postar no X ,ex- twitte. O protocolo para as poucas pessoas que visitam os barracões das escolas de samba na fase de preparação para o carnaval, é não fazer nenhuma imagem e muito menos postar. O que foi feito, viralizou tirando a supressa que a escola queria fazer para todos que vão estar na avenida no desfile da Portela.
por Amaury de Oliveira