Eles teriam sido chamados para uma reunião, mas o encontro se tratava de evento político
Servidores contratados da Secretaria de Assistência Social de Cabo Frio denunciaram um suposto assédio ocorrido durante uma reunião convocada pela prefeita Magdala Furtado na última quinta-feira (29). Segundo as denúncias, os servidores foram informados no mesmo dia sobre a reunião, mas ao chegarem, descobriram que se tratava de um evento de campanha eleitoral.
O encontro também contou com a presença do candidato a vice de Magdala, Léo Mendes (MDB). Durante a reunião, foi ressaltada a importância do voto em Magdala, com o argumento de que todos os presentes, entre 60 e 70 pessoas, perderiam seus empregos caso ela não fosse reeleita. Os servidores foram informados de que seu esforço era essencial, pois a campanha teria poucos recursos.
Além disso, foi solicitado que cada servidor preparasse uma lista com dez nomes de amigos ou vizinhos, incluindo o nome da mãe de cada um. Um dos servidores presentes relatou sentir-se assediado, especialmente porque foi pedido que ninguém filmasse ou fotografasse o encontro.