Mobilização está marcada para a próxima segunda-feira
O presidente do Sindifisco Nacional, Isaac Falcão, afirmou que a mobilização dos auditores fiscais está mantida para a próxima segunda-feira (20), mesmo após uma reunião na terça-feira (14) com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para tratar da pauta remuneratória.
Os dirigentes sindicais afirmam que Haddad “não apresentou proposta de destinação de valores para o pagamento do bônus que pudesse ser levada à apreciação da Assembleia Nacional”, que em setembro decidiu pela greve da categoria.
“Não recebemos uma proposta do governo para analisar em Assembleia. Portanto, seguiremos com nossa mobilização. O início da greve está marcado para a próxima segunda-feira, dia 20. Os colegas que estão aqui e que são lideranças em suas bases precisam comunicar a importância de seguirmos firmes na mobilização e no nosso calendário de greve, para que possamos obter o cumprimento do compromisso do Estado brasileiro com a categoria”, disse Falcão aos participantes logo após a reunião.
Na manhã de terça-feira, aproximadamente 200 auditores-fiscais se reuniram em um protesto organizado pelo Sindifisco Nacional. O evento ocorreu em frente ao Ministério da Fazenda e teve como objetivo reivindicar o cumprimento do acordo salarial estabelecido em 2016. A Fazenda se mostrou empenhada em dialogar com os servidores, com o secretário especial da Receita, Robinson Barreirinhas, e o secretário-executivo do ministério, Dário Durigan, deixando seus gabinetes para dialogar com representantes da categoria durante a manifestação.