Manifestação foi realizada na manhã de terça-feira (12) em frente à Prefeitura
A crise entre a Prefeitura de Cabo Frio e os servidores municipais contratados intensificou-se na terça-feira (12). Enquanto um grupo de trabalhadores protestava em frente à sede do Executivo municipal, reivindicando o pagamento de salários atrasados e denunciando irregularidades, a Secretaria de Fazenda informou o início dos pagamentos para alguns setores.
Conforme comunicado da Prefeitura, foram pagos os contratados do Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, Hospital São José Operário, Hospital Municipal da Mulher e Central de Ambulâncias e Transportes. A administração afirmou que os demais pagamentos serão feitos nos próximos dias, conforme houver repasse de verbas.
Apesar do anúncio, os servidores presentes no protesto criticam a medida, alegando que não soluciona integralmente o problema, pois muitos ainda aguardam seus salários. Além disso, os manifestantes denunciaram irregularidades na área da saúde, como contratações suspeitas e falta de insumos básicos.
Entre as acusações, destacam-se a contratação de uma enfermeira com o registro no Conselho Regional de Enfermagem (COREN) suspenso para coordenar o ESF da Praia do Siqueira e a ausência de segurança adequada para os profissionais de saúde.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Cabo Frio reiterou que, conforme repasse da Secretaria de Fazenda, foram pagos na terça-feira (12) os contratados de hospitais e da Central de Ambulâncias, e que os demais pagamentos serão realizados conforme a disponibilidade de recursos.