Acolhimento é temporário, amor é eterno! A Prefeitura de Magé, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, certificou mais uma família para o Serviço de Família Acolhedora, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (20). Este serviço destina-se ao acolhimento temporário de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social no município. As famílias interessadas passam por um rigoroso processo de seleção, que inclui avaliação documental, psicossocial e qualificação sobre o funcionamento do serviço.
Casados há nove anos, Tiago Vieira, auxiliar de serviços gerais, e Milton do Amaral, cabeleireiro, estão entusiasmados com a oportunidade de formar uma nova família através do acolhimento. “Estamos muito felizes e ansiosos para receber a primeira criança em nossa casa. Mesmo que seja temporário, estamos determinados a oferecer muito amor e felicidade”, compartilhou Milton.
Sineide Bastos, técnica de enfermagem, emocionada, busca seu terceiro acolhimento familiar. “Sempre fui cercada por crianças e é gratificante poder oferecer amor a elas. Os acolhimentos anteriores resultaram em adoções, e ver a felicidade que essas crianças levam consigo é algo que nos acompanha para sempre”, afirmou Sineide.
Para se tornar uma família acolhedora, é necessário ter mais de 18 anos, boa saúde física e mental, estabilidade financeira, convivência familiar estável e ausência de antecedentes criminais ou dependência de substâncias entorpecentes. As inscrições e mais informações podem ser obtidas na base do Serviço Família Acolhedora, na Avenida Simão da Motta, nº 806, 2º andar, de segunda a sexta, das 9h às 17h, ou pelo e-mail familiaacolhedoramage@gmail.com.
Fotos: Gilson da Costa