Wagner Oliveira, filho do ex-prefeito, havia sido escolhido para a majoritária com o pai Anabal como vice, mas partidos decidiram que ele vai concorrer para o Legislativo
De pré-candidato a prefeito e depois a vereador em apenas um dia: assim começa a trajetória de Wagner Oliveira de Souza (o Waguinho) na coligação “Seropédica tem jeito” (PSDB / Cidadania / União Brasil). Por motivos diferentes, mas com situação semelhante a do PT-Itaguaí, a coligação tem duas atas de convenção registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Uma do dia 4 deste mês, em que Wagner é pré-candidato a prefeito e Anabal Barbosa de Souza, seu pai, é pré-candidato a vice. Outra do dia seguinte (5), em que Anabal é pré-candidato a prefeito com Samuel dos Santos Barbosa (presidente do PSDB municipal) é pré-candidato a vice. Nesta última, Wagner figura como pré-candidato a vereador.
Anabal é aposentado (ele foi bombeiro militar), e é um veterano das urnas: foi eleito vereador quando Seropédica ainda era pertencente ao território de Itaguaí, elegeu-se deputado estadual e três vezes prefeito de Seropédica.
CONTEXTO
Anabal Barbosa entra na disputa em que já figuram o atual prefeito, Professor Lucas (PP); o sindicalista Samuel Berriel (Rede Sustentabilidade, PSOL e PCdoB) e o vereador Hugo Pereira do Canto Junior (o Huguinho), recém-filiado ao Republicanos.
O vereador enfrentou um processo de cassação na Câmara de Seropédica, em março deste ano, e dependerá de sentenças judiciais para homologar sua candidatura.