SENADO CRIA COMISSÃO ESPECIAL PARA MONITORAR CRISE NO RS

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou a criação de uma comissão externa voltada para propor medidas de enfrentamento à crise desencadeada pelas intensas chuvas no Rio Grande do Sul. A comissão será integrada pelos três representantes do estado no Senado – Paulo Paim (PT-RS), Hamilton Mourão (Republicanos-RS) e Ireneu Orth (PP-RS) –, além de outros cinco parlamentares, informa o portal g1.

Pacheco destacou que caberá ao colegiado centralizar propostas voltadas à recuperação do estado, além de realizar visitas ao Rio Grande do Sul para identificar ações que possam ser adotadas e acompanhar o trabalho das autoridades nas cidades afetadas.

O senador Paulo Paim, por meio das redes sociais, anunciou: “Decidimos, junto com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, criar uma comissão temporária externa do Senado sobre a tragédia climática do Rio Grande do Sul, que será composta por oito senadores, incluindo os três representantes do estado.”

Pacheco, por sua vez, explicou que “é importante dizer que essa passa a ser uma absoluta prioridade do Senado para mitigar os efeitos. É possível reconstruir o estado com medidas que espero que sejam ágeis. Primeiro ato de hoje é a instalação desse grupo, que ficará a cargo de analisar todas essas medidas”.

Comments (0)
Add Comment