SEMINÁRIO DISCUTE POLÍTICAS PARA FORTALECER A MULHER BRASILEIRA NO COMÉRCIO EXTERIOR

Projeto das Naves do Conhecimento está sendo ampliado para levar capacitação em tecnologia e inovação para a população de locais periféricos.

Um encontro de mulheres no evento Global Business vai criar uma carta com propostas para os governos federal, estadual, e municipal, com ações concretas voltadas às mulheres que atuam nos setores de comércio exterior.

O objetivo é garantir o desenvolvimento profissional e fortalecer o protagonismo feminino. O documento vai ser elaborado a partir dos temas discutidos na 1ª edição do seminário “Mulheres no Global Business”.

“Nós só precisamos ocupar um lugar que é nosso por merecimento, por direito, por tudo que nós quisermos. Nós estaremos onde nós quisermos estar”, garantiu Margareth Dalcolmo, médica e pesquisadora da Fiocruz, que foi uma das palestrantes do evento.

De acordo com a subsecretária de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, o projeto das Naves do Conhecimento está sendo ampliado para levar capacitação em tecnologia e inovação para a população de locais periféricos.

“A gente vai começar, em breve, a ter cursos de capacitação e empreendedorismo em tecnologia em algumas Naves de Conhecimento”, destacou a subsecretária.

Comments (0)
Add Comment