Especialista faz recomendações e explica o que acontece com a pessoa que não reserva tempo para fazer as refeições de forma balanceada
A pessoa que consegue comer três refeições diárias é, provavelmente, mais disposta do que aquela que não teve tempo para realizar as alimentações de forma equilibrada. Afinal, muitas vezes o indivíduo se vê refém da correria do dia a dia. Contudo, existem formas de evitar o jejum imposto pela agenda apertada.
“Quando ficamos com muita fome devido ao jejum prolongado, é mais provável que, ao achar tempo, tenhamos tendência a comer em excesso e escolher alimentos pouco saudáveis. Isso pode levar ao consumo de calorias em excesso, ganho de peso e dificuldade em manter uma alimentação equilibrada”, afirma a nutricionista Patrícia De Moraes Portilho, coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade Anhanguera. A rotina do emprego é uma das grandes queixas de falta de tempo por parte das pessoas que não se alimentam direito. A nutricionista recomenda que as pessoas preparem marmitas, levem frutas, tenham horários fixos, se hidratem e, ao comer, concentrem-se nas refeições.
Por: Metrópoles