Equipes de tênis de mesa, vôlei sentado e remo iniciaram aclimatação
As primeiras delegações paralímpicas do Brasil chegaram à França na quarta-feira (14) para iniciar os treinos de aclimatação antes dos Jogos Paralímpicos de Paris. As seleções de tênis de mesa, vôlei sentado e remo, que chegaram em 12 de agosto, estão treinando na cidade de Troyes, a 178 quilômetros da sede dos Jogos. Essas três delegações somam 72 pessoas, incluindo 46 atletas com deficiência e um timoneiro. A entrada na Vila Paralímpica está prevista para 21 de agosto.
O Brasil terá 279 representantes em Paris, superando os 259 atletas de Tóquio 2020. A atleta de tênis de mesa Sophia Kelmer destacou a importância da aclimatação para se adaptar ao fuso horário e ao clima. Bruna Alexandre, a primeira brasileira a competir em Jogos Olímpicos e Paralímpicos, também elogiou as instalações e a preparação.
Na terça-feira (13), a equipe de tiro com arco partiu para a Europa e ficará em Roveredo di Guà, Itália, antes de seguir para Paris. Nesta quarta, embarcam os competidores de ciclismo e goalball, e na quinta-feira (15), os atletas de natação, parabadminton e parataekwondo se dirigem ao Velho Continente. A delegação de atletismo, a maior com 70 atletas e 16 guias, viajará na sexta-feira (16).
O Brasil competirá em 20 das 22 modalidades da Paralimpíada. A seleção de bocha realizará suas atividades finais em São Paulo e viajará a Paris no dia 20. A equipe de tiro esportivo está treinando no Rio de Janeiro e partirá após o fim dos treinos, no dia 24. Atletas de halterofilismo também viajarão no dia 20, sem aclimatação prévia.