SELEÇÃO BRASILEIRA TEM PIOR INÍCIO DE CICLO DE COPA DO MUNDO DESDE O PÓS-PENTA

Brasil tem três derrotas, um empate e três vitórias nos primeiros sete jogos pós Catar

Após o empate com a Venezuela e a derrota para o Uruguai, a seleção brasileira, que fez 48% aproveitamento nas sete primeiras partidas depois da Copa do Mundo do Catar, chegou a uma marca negativa. O time brasileiro fez o seu pior início de ciclo pós-Mundial desde 2002, quando se sagrou pentacampeão do Mundo.

O Brasil, que contou com dois treinadores no período, disputou sete partidas depois da Copa do Mundo de 2022, com três vitórias (contra Guiné, Bolívia e Peru), um empate (Venezuela) e três derrotas (para Marrocos, Senegal e Uruguai). Os dois primeiros reveses foram no comando de Ramon Menezes, enquanto o último já foi com Fernando Diniz.

Com 48% de aproveitamento em um recorte de sete jogos, o início do ciclo pós-Catar do Brasil foi pior do que os intervalos depois das Copas da Rússia em 2018 (90% aproveitamento), Brasil em 2014 (100% aproveitamento), África do Sul em 2010 (62% aproveitamento) e Alemanha em 2006 (76% aproveitamento). Os dados são do SofaScore.

A última vez que o Brasil começou um ciclo pós-Copa tão mal foi depois do pentacampeonato em 2002, no Japão e na Coréia do Sul. Após o título, a seleção brasileira disputou sete jogos, com duas vitórias (Coreia do Sul e Nigéria), dois empates (China e México) e três derrotas (Paraguai, Portugal e Camarões). Na ocasião, o time brasileiro fez 38% de aproveitamento.

Atualmente, a seleção brasileira está na terceira colocação das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, atrás da Argentina e do Uruguai. Na próxima Data Fifa, o time de Fernando Diniz vai encarar a Colômbia no estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, e a Argentina, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Por Extra

.

Comments (0)
Add Comment