A prefeita afastada de Saquarema, Manoela Peres (PL), voltou às redes sociais para novos pronunciamentos. Tirada do cargo em uma decisão monocrática de um desembargador no caso envolvendo o programa Conexão do Futuro, gerido pela Organização Social (OS) Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Inovação (IDPI), Manoela ressaltou ter recebido muitas mensagens de apoio e falou, também, diretamente com os servidores públicos municipais.
Logo após a divulgação da medida, uma enxurrada de apoio à Manoela tomou conta das redes sociais. Além da população, diversos vereadores demonstraram indignação e esperança para que a liminar seja revertida. Além disso, todos os secretários municipais pediram exoneração dos cargos.
Eleita com 79% dos votos e gestão aprovada por mais de 90% da população, Manoela recebeu com perplexidade o afastamento e recorreu da decisão. “Recorri da decisão para retomar meu mandato e poder trabalhar para a população de Saquarema até o último dia de minha gestão. E sei do apoio que tenho de todos vocês”, afirmou.