O Secretário Municipal de Participação Social da Prefeitura de Niterói, Otávio Ribeiro Santos, foi detido pela Polícia Militar por compra de votos para os candidatos Rodrigo Neves (prefeito) e Anderson Pipico (vereador).
O caso ocorreu na noite de ontem, sexta-feira (4), na Região Oceânica de Niterói. Os policiais em patrulhamento de rotina flagraram o secretário e mais duas pessoas com dinheiro em espécie e uma lista com nomes de eleitores, números dos títulos de eleitor e seções de votação.
O Registro de Ocorrência foi registrado na 81 DP, em Itaipu.
A compra de votos é crime que pode acarretar em prisão, perda de mandato e ainda pode deixar os beneficiados inelegíveis por até oito anos.
Otávio Ribeiro Santos é secretário municipal de participação social desde o primeiro dia da gestão de Axel Grael. Seu salário na prefeitura é de mais de 19 mil reais.
Essa ocorrência ilustra o clima de desespero que toma conta do grupo político de Rodrigo Neves, às vésperas do primeiro turno das eleições municipais, que pela primeira vez em muitos anos pode ser derrotado em Niterói.
Dinheiro e lista de eleitores apreendidos pela polícia: