SAVARINO DEIXA BANCO NA COPA AMÉRICA PARA TRÁS E VIRA PROTAGONISTA NO BOTAFOGO

Venezuelano marcou nos dois jogos e ajudou o clube a voltar para a liderança

A reta final da Copa América trouxe uma boa notícia para o Botafogo: a volta do meia Jefferson Savarino. Ele defendeu a Venezuela na competição e voltou ao clube após a eliminação nas quartas-de-final para o Canadá.

Foi justamente dos pés do camisa 10 que saiu o gol do triunfo sobre o Vitória na última quinta-feira (11) no Barradão por 1 a 0. Desde que voltou do torneio de seleções, foram 110 minutos em campo em dois jogos com dois gols marcados, o outro contra o Atlético-MG, na rodada anterior.

– Jogo muito forte, campo pesado. Parabenizar a todo o grupo pelo esforço. Foi uma experiência muito boa com a minha seleção. Esperamos que continuemos nesse ritmo – afirmou o atleta depois da partida.

Savarino atuou em três das quatro partidas da Venezuela na Copa América, mas só em uma delas foi titular. O máximo que esteve em campo foi 45 minutos, justamente quando iniciou, contra o México, e foi substituído no intervalo.

No mata-mata, entrou no segundo tempo e foi responsável por uma das cobranças na disputa de pênaltis, que perdeu e acabou eliminando os venezuelanos do torneio continental.

De volta ao Botafogo, o meia tem papel muito maior e mais importante. Se não é um “titular absoluto” de Artur Jorge, enverga a camisa 10 e vem sendo crucial. No ano, são 27 jogos, sendo 16 como titular, com sete gols e seis assistências.

– Savarino, depois da Copa América, veio nos ajudar de uma forma que já tinha feito antes da partida para a seleção. É um jogador importante pela qualidade individual, compreensão de jogo e forma de jogar, que nos ajuda muito dentro daquilo que é a nossa ideia de jogo. Foi decisivo no resultado final porque marcou o gol – analisou Artur Jorge.

Após uma sequência de nove partidas sem ter uma semana inteira para treinar, o Botafogo ganha um respiro de sete dias antes de voltar à campo. Enfrenta o Palmeiras em duelo direto pela liderança no Brasileirão na próxima quarta-feira (17), às 21h30, no Estádio Nilton Santos.

Comments (0)
Add Comment