SARGENTO SUSPEITO DE LIDERAR MILÍCIA EM NOVA IGUAÇU É PRESO EM BATALHÃO

O sargento da Polícia Militar André Barbosa, conhecido como Cabral, foi preso na manhã desta quinta-feira (16) dentro do 9º BPM (Rocha Miranda). A ação foi conduzida por promotores do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio (MPRJ), com apoio da Corregedoria da PM. André é acusado de liderar a milícia comandada por Juninho Varão em regiões de Nova Iguaçu, como Valverde e Cabuçu.

Segundo o Ministério Público, ele é apontado como responsável por ordenar homicídios, extorsões, agiotagem, lavagem de dinheiro e a distribuição clandestina de sinais de TV e internet. O PM se declara um dos fundadores da milícia na área. A Justiça acatou o pedido de prisão e determinou o afastamento de André de suas funções públicas.

Warley Paul Mansur de Souza, apontado como braço direito de Juninho Varão, também era alvo da operação, mas não foi encontrado e é considerado foragido. Warley exercia funções de cobrador e executor de ordens da organização criminosa. Equipes tentaram localizá-lo em endereços ligados a ele, mas sem sucesso.

A operação reforça o combate às milícias na Baixada Fluminense, onde crimes são praticados sob o controle dessas organizações.

Comments (0)
Add Comment