SÃO JOÃO DE MERITI SERÁ O PRIMEIRO NÚCLEO DE ATENDIMENTO DO PROJETO EMPREENDEDOR FISCO LEGAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Na terça-feira, 4 de junho, ocorreu uma reunião na Secretaria Municipal de Fazenda de São João de Meriti, com a presença de Maurício Luz, presidente do SESCON-RJ; Alex Heinze Silva, secretário municipal; os auditores fiscais Leandro de Souza, André Pepicon e Daniel Manes; juntamente com Carlos Moraes, diretor do SESCON-RJ e delegado do CRCRJ. O objetivo foi atender demandas da classe contábil e fortalecer a parceria com a fazenda municipal, destacando a proposta de um acordo de cooperação técnica entre o CRCRJ e a implementação do Projeto Empreendedor Fisco Legal. Esse projeto, em colaboração com o Município, visa fornecer orientação gratuita a contribuintes e contadores sobre processos de legalização, empreendedorismo e fiscalização, para impulsionar os negócios locais.

Foi acordado que em 17 de julho, no auditório PREV Meriti, haverá uma palestra para profissionais de contabilidade de São João de Meriti, abordando novas tecnologias, normas e informações relevantes, como convênios entre município, estado e União para depuração de dados financeiros, certidão negativa online, exigências fiscais, plataforma de inteligência artificial municipal (Joãozinho), entre outros temas.

Essas medidas visam aprimorar o empreendedorismo em São João de Meriti, em colaboração com os contadores. No mesmo dia, após a palestra, será assinado um Termo de Cooperação Técnica entre a prefeitura, SESCON-RJ e CRCRJ, além de um convênio entre o Município e o SESCONRJ.

Fonte: SESCON-RJ

Comments (0)
Add Comment