SÃO GONÇALO SE DESTACA NA ENTREGA DE NOVAS UNIDADES DE SAÚDE

O governo do prefeito Capitão Nelson fecha o primeiro mandato com a marca de 51 unidades da rede básica de saúde revitalizadas. Outras nove estão em obras e recebendo melhorias. E ainda houve as importantes entregas do novo PAM Neves, do Centro de Imagens e Especialidades de São Gonçalo (Ciesg), em Vila Três; e do Hospital do Câncer e do Coração (HCCOR), em Lagoinha. No próximo ano, além das inaugurações das clínicas e USFs em obras, o novo Hospital Municipal de Retaguarda Gonçalense também deve ser finalizado. 

    “Começamos o governo com unidades de saúde completamente sucateadas. Muitas sem nenhuma condição de uso. Não havia equipamentos e ambientes apropriados para funcionários e pacientes. E 24 delas estavam sem atendimento médico. Termino meu primeiro mandato com quase metade das USFs revitalizadas e todas com médicos atendendo. Também otimizamos o uso de algumas unidades, aumentando e melhorando as unidades próprias para dar fim a imóveis alugados”, enumerou o prefeito Capitão Nelson.

     Todas as unidades revitalizadas e as construídas foram padronizadas e obedecem às normas da Anvisa: a RDC 50, que diz respeito aos ambientes e a NBR 9050, sobre acessibilidade. Todos os ambientes são humanizados, climatizados e com adequações gerais e de acessibilidade (rampa, piso tátil, barras, banheiros adaptados para pessoas com deficiência e com campainha de alerta).

Comments (0)
Add Comment