SÃO GONÇALO: MORADORES DO MUTUAGUAÇU CELEBRAM FIM DE ALAGAMENTOS

Os moradores dos bairros Mutuá, Mutuaguaçu e Porto do Rosa acompanham diariamente a rotina das obras que estão transformando a região. A principal mudança está no fato de as obras, mesmo não tendo sido finalizadas ainda, já estarem resolvendo um dos problemas crônicos que assolam a região há anos: os alagamentos.

É o que afirma a aposentada Clarinda Rodrigues, de 70 anos, que mora no bairro Mutuaguaçu há 65 anos. “As obras estão uma bênção! Minha mãe morreu lamentando que não ia ver isso aqui asfaltado, mas eu vou ver. O Capitão Nelson é uma bênção. Nunca havia tido nenhuma obra aqui. O bairro alagava muito e era complicado para a gente sair, mas com a obra isso mudou. As últimas chuvas já não alagaram tanto o nosso bairro. Os meninos aqui da obra trabalham todos os dias, faça chuva ou faça sol e eu sempre dou um lanchinho para eles pelo belo trabalho”, ressaltou.

Para Edinaldo Pereira de Azevedo, de 79 anos, que mora na Rua Libório Viana, no Mutuaguaçu, há 50 anos, a obra também é sinônimo de melhoria.

“As obras estão muito boas! Está melhorando! Nosso bairro alagava muito e já não alaga mais. Aqui, era chão de terra, não tinha asfalto e agora vamos ter. Era ruim até para o carro passar aqui e agora vai melhorar”, disse.

O pacote de obras inclui ainda construção de calçadas e pavimentação.

Sobre as intervenções – As intervenções, que vêm sendo feitas pela Prefeitura de São Gonçalo, estão recebendo um investimento de R$ 38 milhões e vão beneficiar mais de 10 mil gonçalenses, entre moradores e pessoas que circulam pela região.

Ao todo, 16 vias já estavam inclusas no projeto da obra, sendo elas: Avenida Paula Lemos (parte) e ruas General Canrobert, Professor Altivo (parte), Padre Nicolau Luiz, Libório Viana, Álvaro Costa, David Alves, Ismael Passos, Custódio Duarte, Capitão Crisanto Bastos, Ricardo Jorge, Guimarães Passos, Diogo Pereira, Fernandes Mendonça, Inácio Feijó e uma via sem nome.

Recentemente foram incluídos trechos de novas ruas no projeto: Avenida Professor Josué de Castro, Rua Maria Batista da Costa, Travessa João Correia, Rua Coronel. Camisão e Rua Florisbela Palmier.

Comments (0)
Add Comment