Na última sexta-feira, dia 11, a Sala do Empreendedor de Areal recebeu o Selo Prata de Referência em Atendimento pelo SEBRAE, um símbolo de boas práticas e qualidade no apoio ao empreendedor. O objetivo do selo, que premia anualmente Salas do Empreendedor de todo o país, é incentivar o
aprimoramento de resultados e a excelência no atendimento ao empreendedor.
A honraria considera uma série de critérios rigorosos, incluindo a qualidade do atendimento, o uso estratégico das redes sociais, a divulgação de cursos e consultorias, as orientações às empresas para participação em compras públicas e a capacitação contínua dos atendentes da Sala. O processo de avaliação é dividido em duas partes: metade da nota corresponde às ações e processos internos realizados pela Sala, e a outra metade é atribuída a avaliações feitas por pessoas treinadas que
simulam atendimentos e atribuem notas conforme os critérios estabelecidos em edital.
Além da certificação concedida à equipe da Sala, as servidoras Rosana Leal, Miliane Souza, Adriane Vieira de Souza e Zilma Veloso Carneiro foram premiadas pelo destaque individual no atendimento, reconhecidas por sua técnica e desempenho dentro da Sala.
Na cerimônia de entrega do Selo, estiveram presentes o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Andrei Jovino, o coordenador regional do Sebrae/Três Rios, Jorge Pinho, e o analista técnico Luis Filipe Salgado, os quais acompanharam e celebraram essa conquista junto à equipe da Sala.
A Sala do Empreendedor de Areal é, pelo segundo ano consecutivo, a única do Estado do Rio de Janeiro com mais de 5 mil atendimentos a alcançar nota 100 no NPS do Sebrae/RJ, índice que mede a satisfação dos usuários.
Esse marco é fruto do trabalho incansável da equipe e do compromisso da Prefeitura de Areal, junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o serviço público e o fomento do empreendedorismo no município.